Anthony Oyom Peter de 18 anos de idade, aluno da escola Greenhill Academy no Uganda ganhou o Prémio de Melhor Redacção com a sua inscrição “A watchful eye from above the heavens” (Um olhar atento do alto dos céus). Como recompensa para o alto nível da sua inscrição, o Anthony ganhou uma viagem para duas pessoas à Eutelsat em Paris para assistirem ao lançamento ao vivo de um foguetão. O Anthony também ganhou uma instalação DStv para a sua escola que incluiu uma parabólica, uma televisão, um descodificador e acesso gratuito ao pacote Educacional da DStv.
Clique para ver
A vencedora na categoria do Prémio para o Melhor Cartaz foi a Eva Chemwgorem de 16 anos de idade do Quénia, com a sua obra artística intitulada “Africa united through satellites” (A África unida através de satélites). O seu trabalho descreve como a tecnologia via satélite tem o potencial para ligar a África de várias formas. A Eva também vai receber uma viagem para duas pessoas à Eutelsat em Paris e a um local de construção de um satélite, bem como uma instalação DStv para a sua escola.
Clique para ver
O segundo classificado na categoria de Melhor Redacção foi Charles Finch, um aluno de 17 anos de idade da escola secundária Salesian High School em Manzini, Suazilândia. Ele recebeu uma viagem para duas pessoas à sede da MultiChoice Africa em Joanesburgo bem como à Agencia Espacial Sul-africana em Hartbeesthoek. A sua escola vai também beneficiar de acesso gratuito ao Pacote Educacional da DStv.
Clique para ver
Consolidando um excelente desempenho do Uganda nos Prémios, Tony Tumusiime da escola secundária Seeta High School em Mukono ganhou o prémio de segundo classificado na categoria de Melhor Cartaz para a sua obra artística titulada “Propelling Africa” (Impulsionando a África). Tony também ganhou uma viagem para duas pessoas à sede da MultiChoice Africa em Joanesburgo e à Agencia Espacial Sul-africana em Hartbeesthoek, bem como uma instalação DStv e acesso gratuito ao pacote Educacional para a sua escola.
Clique para ver